quinta-feira, 24 de março de 2011

Porque ser magra?


Frequentemente recebemos emails com pessoas perguntando se mesmo sendo gordinhas podem se tornar modelo. E a resposta é simples: sim! as gordinhas também podem ser modelos, mas não alimentem o sonhos de subir nas passarelas, pessoas gordinhas ficam restritas ao mundo publicitario, podem ser modelos fotográficas e também fazer comerciais de tevê.

Mas ai surge outra pergunta: Porque é preciso ser magra para ser modelo fashion se em muitos casos os corpos perdem até mesmo proporção feminina, ficando sem seios, sem quadris... Se existem tantos empecilhos, por que a modelo tem de ser tão magra?

Modelos magras ficam bem com quase todos os tipos de roupa e raramente ficam vulgares. Além disso a tevê e as fotos tendem a deixar as pessoas parecendo mais gordas.
Quando falamos "magra", não estamos falando de "esquelética", a modelo precisa ter um corpo adequado para qualquer tipo de roupa, essa magreza saudavél é atingida a base de uma alimentação balanceada e exercícios diários. Parar de comer para se enquadrar no perfil fashion não vai te levar a passarela e sim a grandes problemas de saúde.